Acervo Filatélico - Jogo do século

Acervo filatélico

Novidade aqui no Blog - Acervo Filatélico - Nessa coluna irei colocar peças interessantes que adquiri nesses mais de 30 anos na filatelia. Vou mostrar principalmente peças que tenham uma história, uma memória no processo da aquisição.

Começo com essa peça da Hungria, 1953 -  Um grande presente.

Jogo do século

Essa peça entrou para coleção no início de 2018, através de uma troca com um amigo que eu conheci pelo Facebook - Richard Vicent, França. Tivemos ainda mais uma troca em Junho no mesmo ano.

Link da postagem da chegada dessa carta.

https://filateliaemfoco.blogspot.com/2018/03/carta-recebida-franca.html

Lembro que no primeiro contato ofereci o material que tinha disponível do Brasil, maioria peças temáticas (fauna, flora e etc). A troca foi feita com base no catálogo Stampworld.com e com as cotações em Euros. A troca já estava praticamente toda fechada, quando mostrou essa peça. Na hora fiquei de "queixo-caído" e corri para o catálogo para ver o valor dela - 25,00 Euros. Infelizmente avisei a ele que não teria como ficar com a peça, não teria material do agrado dele para cobrir o valor da peça. Para minha surpresa ele disse - Sem problemas, vou mandar para você de presente.

Todos os detalhes da peça e a sua história estão na imagem junto com o selo, fiz uma digitalização da página onde ele se encontra na coleção - Torneios, ligas e Histórias do Futebol.

A peça estava e ainda está em uma qualidade perfeita - Aquela goma amarelinha que se deixar o selo fora do Hawid ele enverga em segundos, nenhum amasso, zero ponto de ferrugem, um luxo, simplesmente lindo!

Para minha surpresa e tristeza, entrei na minha lista de contatos do Facebook para procurar o contato dele e fazer um print da tela. Infelizmente deu contato excluído. Espero que apenas tenha encerrado sua conta no Facebook e que esteja bem e gozando de ótima saúde. Passei muito tempo mandando mensagens para ele, acho que uns dois anos, percebia que outras pessoas colocavam mensagens para ele e perguntavam se estava bem - Nenhuma resposta.

Bem, começo com o pé direito a nova coluna aqui do Blog. Muitas histórias vem por aí... 

Comentários

Mais lidas no mês

Cartas recebidas - Sérvia

Correios brasileiro, onde vai parar?

Lavagem de selos - meu método