Desinformação filatélica


Foi publicado no dia 02/06/2019 uma reportagem na Tribuna do Norte da cidade de Natal/RN, falando sobre o fechamento da agência filatélica na cidade, uma matéria fora do foco do real problema, mas deixa pra lá. Achei a reportagem muito mal escrita (pior até do que eu escrevo) e justificando o fechando por causa da internet, email e outras formas de comunicação instantânea existentes nos dias de hoje.

Mas o que mais me chamou atenção foi a legenda dessa foto, quanta desinformação.

Ninguém tem a obrigação de entender de automobilismo e de filatelia, mas faça um favor, não conhece a língua da "Terra de Camões"? Bastava ler e não escrever uma bobagem dessa.

Se fosse um selo da China, Japão ou qualquer país de uma língua de difícil compreensão ainda passava, mas se tratando de material aqui do Brasil e escrito de forma clara do que se tratava. 

Isso mostra como as coisas são tratadas aqui no Brasil, tudo com informação equivocada e fora do foco real do problema. Lamentável como as coisas são tratadas no Brasil.

Essa repórter se tivesse um pouco de cuidado, teria feito uma pequena pesquisa:
1 - Mundias de fórmula 1, ela iria ver que os títulos são de Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet;
2 - Ayrton Senna, nasceu em 1960, ser campeão em 1972 com 12 anos?

Em outro post vou colocar a minha opinião do que acho de fechamento de agências com foco em filatelia.

O link da reportagem está no final do post.


http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/correios-extingue-aga-ncia-filata-lica/449777



Comentários

Mais lidas no mês

Cartas recebidas - Sérvia

Correios brasileiro, onde vai parar?

Lavagem de selos - meu método