A COFI voltou
Depois de muito tempo, a COFI voltou, precisa avisar aos correios do brasil, em nenhum canal de divulgação da empresa fala da publicação, no (ridículo e fraco) site - blog de filatelia dos correios a última notícia é de 29 de junho de 2018.
Eu sou um apreciador da revista, devo ter +/- 100 exemplares, aprendi muito com ela, meus primeiros contatos filatélicos foi por intermédio da Coluna "selo em movimento" - essa história ainda vou contar.
As últimas edições da revista são apenas em formato digital, fica hospedado em uma plataforma de revistas - ISSUU. https://issuu.com/ . Não entendo por que foi hospedado por lá! Tem de tudo por lá! Catálogo de pote plástico, lençol de cama, culinária, fofocas de artistas dentre outras. Achava que poderia ficar hospedada no próprio site dos correios, inclusive com opção de fazer download em PDF para ler a revista, não é essa a intenção? Ler! Onde está hoje fica muito difícil a leitura. colocarei no final do artigo o passo a passo para fazer o processo de PDF da COFI.
A COFI era uma revista bimestral, tinha mais de 50 páginas e recheada de informações, entrevistas e curiosidades. Hoje é semestral (acredite!) pouco mais de 30 páginas. Essa última tem um editorial fraco que tenta justificar o injustificável, a total falta de atenção dos correios à filatelia nos últimos tempos, fala em corte de despesas e no grande custo que seria imprimir a revista e distribuir para os pouco filatelistas que ainda existem no Brasil. O resto da revista tem uma ótima entrevista e o resumo dos pouquíssimos selos emitidos pelo Brasil nesse primeiro semestre.
Vamos ao processo para "baixar" a COFI no computador.
primeiro, acesse o site https://www.robsonmartins.com/inform/issuu/
no campo "Publication URL", colocar o link da edição, terminado clicar no botão download ao lado do campo
penúltima edição:
úilma edição:
Com o PDF, poderá ler no tablet, smatphone e principalmente guardar uma cópia para ter a certeza que não perderá a revista. Caso tenha dificuldade posso ver uma outra forma de explicar e até mesmo enviar o arquivo por email, pode deixar nos comentários os pedidos com o email para envio.
Agora só resta aguarda seis meses para a nova edição!
Muito boa a sua orientação. Consegui fazer o download. O issuu tem muita coisa boa, mas apresenta um nível de dificuldade muito grande. Estou salvando a página do download. Agradeço a dica!
ResponderExcluirRoberto Aniche
www.robertoaniche.com.br
Que bom que ajudei alguém... Abraço
ExcluirDescobri esse blog hoje e vi que está defasado há alguns meses. Espero que não tenha desistido da Filatelia. Coleciono de tudo mas não sou um filatelista, propriamente. Mantenho tudo em classificador, pq acho mais legal kkk.
ResponderExcluirOs Correios brasileiros estão uma vergonha. Capaz de levar o mesmo fim que levou as ferrovias. Triste, para uma instituição nacional que era orgulho dos brasileiros até o final dos anos 90.
Não desisti, tive alguns problemas pessoais que realmente me tiraram da convivência filatélica. Continuarei publicando e registrando tudo que acontece comigo na filatelia. Grande abraço e bem vindo ao blog.
ExcluirTenho pensado isso há bastante tempo e concluí que sim, os Correios precisam ser privatizados . Se a gestão pública não sabe administrar e prestar serviços decentes que gerem lucro, então deve dar lugar a quem sabe. Tenho certeza de que uma adm privada saberá trabalhar bem a filatelia.
ResponderExcluirConcordo plenamente
Excluir