Linguagem dos sellos


Batendo perna pelos grupos filatélicos do Facebook, encontrei o post acima. Um colega filatelista - Marcos Azevedo Marques - Achou esse documento no espólio de um outro colega. Achei o texto muito interessante, percebam na descrição do Post a sensibilidade e conhecimento do colega, ele narra de uma maneira minuciosa e cheia de detalhes da possível origem desse documento - Data de confecção, instrumento de escrita usado, papel do documento. Acho que ele só esqueceu de mencionar uma coisa, o tamanho da paixão que essa pessoa tinha no peito (ou queria ter!).
O texto "Linguagem dos sellos" tem uma criatividade ímpar, muito criativo. Mostra o quanto a nossa língua portuguesa passou por reformas ortográficas, o jeito de escrever mudou bastante com o passar dos tempos, uma beleza de registro histórico.

Não resisti e imprimi uma cópia colorida em um papel offset dessa preciosidade. Vale destacar que o autor do Post, autorizou a publicação aqui no blog. Deixo aqui o meu agradecimento ao filatelista Marcos Azevedo Marques. Uma das principais finalidades da filatelia é essa: A troca de conhecimentos. 

Comentários

Mais lidas no mês

Aquisições 2015

Correios enfrentam falta de caixas e envelopes em agências

A Turma do João Ninguém - Quem lembra?