Grande Aquisição 2018 II


Continuando com a amostra de todo material que eu comprei em uma liquidação - coisa que eu nunca vi na minha vida filatélica. Esse material foi comprado muito próximo da primeira parte dessa aquisição, chegou no fim de abril/2018, chegou em prazo absurdo - 30 dias de São Paulo para Pernambuco em uma carta registrada.
Essa primeira peça que coloquei no topo do Post, eu a "conheci" pessoalmente em meados 1988 na feira do selo lá em Salvador/BA, lembro que pediam o equivalente a venda de um rim, essa peça da Argentina campeã da copa 1986. Era uma época offline e que catálogos era uma coisa muito rara, normalmente o preço era dado pela cabeça do comerciante filatélico, pra mim ficou ótimo paguei um pouco mais de R$ 10,00 - Valeu esperar.




Uruguai, dois blocos incríveis para a coleção de futebol, promoção da copa de 1978 e resumos das campeãs.




Como terei que falar da história do futebol nas olimpíadas, Pierre de Coubertin, vai fazer uma bela ilustração para o resumo.




Uruguai, Copa Ouro. Costa Rica, Copa do Brasil 2014 - Interessante que eles fizeram uma peça filatélica que não fizemos para prestigiar a nossa seleção, lamentável. Macau, Copa de 1994.




Argentina, 150 do Pierre de Coubertin e bloco com o reprint de Argertina campeã 1978 e um do Brasil que vai para as cidades sedes da copa 2014.




Suíça, Copa da Suíça em um dos poucos selos emitidos para esse evento esportivo. Polônia e Turquia com selos olímpicos com futebol.  






Alemanha em homenagem ao craque Sepp Herberger. Bulgária, Polônia, Hungria, Austrália e Uruguai: Séries que mostram o futebol nas olimpíadas. Fragmento legal da Polônia com futebol. E mais Pierre de Coubertin em Hungria e França.

Muitas peças que foram adquiridas em um preço muito baixo, fator fundamental para a compra.  Muito trabalho e prazer para organizar tudo!

Comentários

Mais lidas no mês

Lavagem de selos - meu método

Correios brasileiro, onde vai parar?

Onde foi parar a criatividade?