Centro Filatélico Franciscano

 


Antes de tudo, vamos lá - Folhinha, para os mais novos, que não sabem, tratasse de uma sequencia de folhas de papel que marcam os dias, cada dia em uma folha. Pode parecer irônica essa introdução - Vá lá um pouco! Mas muita gente não conhece, eu conheci na casa de minha avó do interior de Pernambuco, ainda criança - Ela adorava, o verso tinha sempre uma mensagem positiva, piada, caça-palavras, receita de bolo, trechos da bíblia comentado e etc, cada dia uma novidade. Eu segui a tradição.

Quando pego o dia de hoje, olho o verso para minha surpresa - Centro Filatélico Franciscano, uma instituição que recebe doação de selos para financiar suas missões em Angola na África.

Pode ser uma boa para quem já está pensando no futuro da coleção "pós morte". Principalmente para quem já viu que a família já apertou aquele botão para a sua coleção.

Gostei das instruções de retirar selos dos envelopes para doação, cartas? Acho que o texto precisa ser atualizado! Como é difícil receber uma carta hoje e pior ainda com selos comemorativos.

Fica a dica e a curiosidade!

Comentários

Mais lidas no mês

Cartas recebidas - Sérvia

Correios brasileiro, onde vai parar?

Lavagem de selos - meu método