Leilão - peças arrematadas I
Participei de leilões realizados por uma página no Facebook, os lances arrematados nessas duas empreitadas listo nesse post. O valor investido não paga o valor histórico das peças, sem contar a diversão na "briga" pelos lotes.
Minha história em leilões vem de longas datas, lembro que tinha um leilão regular em Brasília, não lembro da filatélica ou associação que realizava (até algumas décadas eu tinha os livros que recebíamos pelos correios, infelizmente não os encontrei mais). Era um leilão off-line, tudo por correio (acredite funcionava bem!), a cada 03 meses ou perto disso, chegava pelo correio o caderno volumoso com as ofertas disponíveis e um formulário para preenchimento dos lances, retornava esse formulário por carta e aguardava-se o resultado dos lotes que havia vencido, o critério de desempate era a data da postagem. Veja que tudo feito por correio normal e os prazos não eram perdidos por demora dos correios. Eu morava na mesma cidade que estou hoje - interior de Pernambuco - acredite o correio funcionava bem em meados dos anos 90 até no interior do nordeste.
Os quatro envelopes acima, retratam o Jaboticabal Atlético em seu jubileu de ouro, 50 anos de fundação - são envelopes não oficiais, de qualquer forma vão abrilhantar a seção de datas futebolísticas.
Uma "leva grande" de folhas comemorativas e envelopes não oficiais, a maioria vai para a copa de 2014 na seção de "cidades sedes". Aarão Reis, engenheiro projetista de Belo Horizonte e diversas visitas de presidentes ao Rio de Janeiro, capital do Brasil na época.
Cartão comemorativo ao cinquentenário do Comercial Futebol Clube. Incluindo um lote bem legal de selos antigos.
O leiloeiro de primeira qualidade, tudo veio bem embalado e o correio se superou, entregou em 1 semana.
Que venham novas aquisições, muita diversão com baixíssimo investimento.
Olá amigo Ricardo, agradeço os elogios e a matéria sobre os lotes adquiridos em meus leilçoes.
ResponderExcluirEspero contar com o amigo em meus próximos leilões e que ganhe muitos itens para sua coleção.
Forte abraço,
André Caciagli - Louco por Selos