Filatelia com muita emoção


No dia 26 de julho de 2018 fui surpreendido com um post muito comovente envolvendo a filatelia no Facebook. Essa postagem está em um grupo chamado "Stamp Collecting" , que já registrou 360 curtidas e 125 comentários - até o dia que estou escrevendo esse artigo.
Fazendo um resumo do texto dele escrito em inglês: Ele saiu da Síria em 2012 - O motivo ele não diz, mas acho que não é difícil de imaginar qual foi - ele relata que foi de uma maneira muito rápida e inesperada, terminou deixando toda a sua coleção trancada em um quarto na esperança de um dia reencontrá-la. Interessante que ele usa a expressão, "finalmente voltei", expressa que ele contava os dias para retornar para o seu lar e reencontrar a sua coleção. Isso levou 6 anos, mas tudo estava lá em perfeito estado e que agora ele já pronto para retornar o seu hobby e trocar selos com amigos de todo o planeta.
Pedi autorização a ele, o filatelista Elias Lolei, para que pudesse colocar essa linda história aqui no blog. Ele autorizou em poucos minutos e aqui renovo os agradecimentos.

Vou usar os comentários das pessoas para concluir a postagem.

- Só quem coleciona sabe o que é esse sentimento.
- Guardo a minha coleção embaixo da cama para não ficar longe dela.
- Parabéns e estou disposto a trocar selos com você.
- Parabéns e mantenha-se seguro. 
- Grande notícia e estou muito emocionado com a sua história.

Comentários

Postar um comentário

Mais lidas no mês

Comemoração 180 Anos do Selo Postal - Recife/PE

1° Agosto - Dia nacional do selo brasileiro

A culpa é da imprensa, filatelistas... quem mais?