O Odisseia do selo rasgado


Realizei a um tempo atrás uma compra nos correios online, mais precisamente no dia 29/07/2016, o material chegou muito rápido para minha surpresa, foi menos de uma semana.
O que mais me surpreendeu foi a qualidade dos selos que foram enviados, tinha uma quadra rasgada e uma folha completamente amassada. (fotos abaixo). Coloquei em um grupo de discursão no Facebook, “AmigosdoSelos” onde todos ficaram impressionados.

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Fiquei tentando imaginar como poderia alguém remeter um material nessa qualidade para um colecionador de selos? Deduzi o seguinte (e acertei, mas detalhes no desenrolar da história). Não foi um funcionário titular do setor que fez isso, infelizmente “serviço” de terceirizado. A compra foi realizada em pleno período de olimpíadas, acredito eu, que os melhores funcionários desse setor de filatelia foram enviados para atendimento ao turista. Concordo com a decisão, só achava que as vendas deveriam ficar suspensas até ter gente qualificada para realizar esse tipo de trabalho.
Vamos agora para a pior parte, segui o conselho de algumas pessoas do grupo, que eu deveria exigir a reposição por uma peça intacta. Vamos a odisseia:
05/08 – Fiz a reclamação pelo site dos correios
08/09 – Recebi uma resposta dizendo que iriam resolver o meu problema (depois de duas ligações para o 0800 pedindo solução)
17/10 – Recebi uma ligação de um funcionário (muito educado por sinal) pedindo desculpas e dizendo como estavam as coisas por lá nesse período de olimpíadas e completou dizendo que tiveram de utilizar muitos terceirizados. Mandou uma ordem de Sedex para devolução dos selos.
25/10 – Recebi as peças, achei estranho o peso da caixa (quase 1kg), quando abro era o pedido de outra pessoa com uma cacetada de aerogramas de natal R$ 220,00 de peças. Mandei um email informando o caso.
12/11 – Novo contato por email com pedido de desculpas e dizendo que houve troca de etiquetas e etc, outra ordem de Sedex para eu devolver o errado.
14/11 – Recebi o material ok.
Vamos ao resumo dos fatos:
O material a ser trocado custa R$ 40,40.
Foram gastos 04 sedex de forma desnecessária, fazendo uma conta de +/- R$ 60,00 por envio, saiu R$ 240,00 de prejuízo.
Como não ter prejuízo uma empresa dessa? Acho que isso é uma pequena amostra da tamanha ingerência.

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