O Odisseia do selo rasgado
Realizei a um tempo atrás uma compra nos correios online, mais precisamente no dia 29/07/2016, o material chegou muito rápido para minha surpresa, foi menos de uma semana.
O que mais me surpreendeu foi a qualidade dos selos que foram enviados, tinha uma quadra rasgada e uma folha completamente amassada. (fotos abaixo). Coloquei em um grupo de discursão no Facebook, “AmigosdoSelos” onde todos ficaram impressionados.
Fiquei tentando imaginar como poderia alguém remeter um material nessa qualidade para um colecionador de selos? Deduzi o seguinte (e acertei, mas detalhes no desenrolar da história). Não foi um funcionário titular do setor que fez isso, infelizmente “serviço” de terceirizado. A compra foi realizada em pleno período de olimpíadas, acredito eu, que os melhores funcionários desse setor de filatelia foram enviados para atendimento ao turista. Concordo com a decisão, só achava que as vendas deveriam ficar suspensas até ter gente qualificada para realizar esse tipo de trabalho.
Vamos agora para a pior parte, segui o conselho de algumas pessoas do grupo, que eu deveria exigir a reposição por uma peça intacta. Vamos a odisseia:
Vamos ao resumo dos fatos:05/08 – Fiz a reclamação pelo site dos correios08/09 – Recebi uma resposta dizendo que iriam resolver o meu problema (depois de duas ligações para o 0800 pedindo solução)17/10 – Recebi uma ligação de um funcionário (muito educado por sinal) pedindo desculpas e dizendo como estavam as coisas por lá nesse período de olimpíadas e completou dizendo que tiveram de utilizar muitos terceirizados. Mandou uma ordem de Sedex para devolução dos selos.25/10 – Recebi as peças, achei estranho o peso da caixa (quase 1kg), quando abro era o pedido de outra pessoa com uma cacetada de aerogramas de natal R$ 220,00 de peças. Mandei um email informando o caso.12/11 – Novo contato por email com pedido de desculpas e dizendo que houve troca de etiquetas e etc, outra ordem de Sedex para eu devolver o errado.14/11 – Recebi o material ok.
O material a ser trocado custa R$ 40,40.
Foram gastos 04 sedex de forma desnecessária, fazendo uma conta de +/- R$ 60,00 por envio, saiu R$ 240,00 de prejuízo.
Como não ter prejuízo uma empresa dessa? Acho que isso é uma pequena amostra da tamanha ingerência.
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