Audiência Pública - Importância da Filatelia - Considerações

No último dia 25 do corrente mês, houve uma audiência pública na câmara dos deputados, como notifiquei aqui pelo blog, o link para assistir a audiência está logo abaixo:


Vou colocar as minhas considerações, não sou dono da verdade, apenas estou dando a minha opinião pessoal do que achei dessa reunião de um pouco mais de 40 minutos.

1) A introdução feita pelos técnicos da área, foi precisa, sucinta e muito apropriada. deram o tom correto para o assunto e uma aula sobre correio e filatelia. Mostraram que a filatelia é algo rentável e muito pouco explorado no Brasil. Os números do mundo civilizado quando comparado ao nosso, beira o ridículo.

2) Não gostei do tom que foi levada a reunião pelos nosso representantes deputados, era nítido a falta de conhecimento e de seriedade para o assunto tratado - Não quero parecer chato e ranzinza, mas fico muito aborrecido quando vejo a falta de seriedade, principalmente de quem deveria ter, Ficaram falando de falta de selos para times de futebol, cachaça (acredite!) e outras bobagens, sem contar das tradicionais "puxação de saco".

3) O presidente dos correios estava com o texto bem ensaiado e falou dos processos de criação, definição e escolha dos selos, falou bastante da exposição (fez um bom comercial), deixou claro, logo no início que a filatelia no Brasil andava (ou anda?) muito abandonada pelas autoridades que estiveram à frete dos correios nos últimos anos.

4) Achei que faltou o debate, o bom debate - Colocar de maneira clara as deficiências que os colecionadores passam e da forma que ainda é tratada a filatelia no Brasil.

- Fechamento de agências filatélicas
- Cobrança de frete para material filatélico no site dos correios
- Fim dos FDC
- Encerramento da COFI e etc.

Eu pensava, que tudo isso fosse passado ao presidente dos correios, para que o mesmo informasse quais medidas seriam tomadas.

Achei broxante e pouco produtivo em questão de soluções e ideias. Durante a transmissão (pelo Youtube) a média de visualização era de três pessoas. Ninguém no auditório e muito menos na transmissão. Tem um canal do Facebook que transmite atividade filatélica nos EUA - lançamento de selos e exposições - normalmente tem uma média de 300 pessoas assistindo.

Comentei com minha esposa, ela respondeu:
- Isso é Brasil.

Depois dessa, nada mais a comentar.

Comentários

Mais lidas no mês

Lavagem de selos - meu método

Correios brasileiro, onde vai parar?

Onde foi parar a criatividade?