Milagre - Achei algo na minha caixa de correio!





Essa foto foi feita na Irlanda, mostra um pedido para não incomodar o ninho de pássaros dentro da caixa de correio.

Pensei como seria aqui na minha cidade, acho que não precisaria colocar placa nenhuma, tranquilamente a "família pássaro" poderia ter umas duas ninhadas sem ter quem lhes incomodem.

Tinha tranquilamente mais de dois anos que não recebo nenhuma correspondência, exceto : registrada, sedex ou PAC. Os pássaros poderiam ficar tranquilos, já que para esse tipo de entrega, não irá passar pela caixa (precisa assinar e a entrega é em mãos).

Finalmente a caixa foi usada e cartas que muito eu esperava finalmente chegaram.

Desde que comecei a utilizar serviços postais, nunca vi isso, carteiro passava diariamente na rua e tinha entrega quase todos os dias. Hoje temos regime de mutirão (que levou mais de dois anos) para finalmente chegar algo por aqui. Sei que moro em um bairro distante e de classe social mais baixa, estou longe das orlas e dos codomínios perfumados. Nesse caso o serviço precário afeta a todos.

Greves de carteiros já foram feitas, o judiciário já entrou na briga, nada de melhora dos serviços postais em Petrolina/PE. Agora parece que vai sair da UTI, muitos terceirizados chegando e prometem zerar as cartas acumuladas, falam em mais de 2 milhões de cartas paradas.

Como venho resolvendo o recebimento das minhas cartas? Conto com a boa vontade de funcionários dos correios que tem o espírito público. Mesmo sendo impedidos de entregar no depósito (pasme) entregam e acham um absurdo determinadas ordens idiotas.

Quantos anos - ninhadas - terei agora de esperar para ver cartas na caixa de correio.

Como anda o serviço de correio na sua cidade?

Comentários

Mais lidas no mês

Curso de Filatelia para Iniciantes - FEBRAF

Cartas de correspondentes

Cartas recebidas - Polônia